Notícias

Regional é representado no VIII Sulão de Catequese em São Leopoldo

DSCN1497_640x409
O Regional Sul 1 (São Paulo) estava sendo representado no evento por cerca de 90 pessoas, representando as 8 sub-regiões pastorais.

Domingo (27), encerrou o VIII Sulão de Catequesea, que tem como tema “Catequista, protagonista da Fé, do amor e da esperança”.

Dentro as atividades do Ano da Fé, realizou-se entre os dias 25 a 27 de outubro, o VIII Sulão de Catequese organizado pelos regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sul 4 e Oeste 1 da CNBB. O evento prossegue aconteceu, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS), comemorando, também, os 25 anos de Sulão. Entre os participantes, estava o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner que participou na abertura do encontro.

Com o tema “Catequista, protagonista da Fé, do amor e da esperança”, o Sulão propõe reflexões sobre a catequese e os catequistas que se reconhecem construtores de comunidades e que são comprometidos com uma nova evangelização para a transmissão da fé cristã.

De acordo com presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann, o encontro é uma oportunidade para dar novo vigor aos catequistas. “À luz da Palavra de Deus, renovamos nossa esperança na fidelidade dos catequistas que acompanham seus catequizandos no processo de iniciação à vida cristã, apresentando-os a Jesus, que os despertam para o seguimento”.

O objetivo foi  resgatar e celebrar a história dos 25 anos do Sulão para reanimar a esperança na caminhada bíblico-catequética e destacar vias e modelos que inspirem o protagonismo de catequistas discípulos missionários para os novos tempos.

Além do assessor da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, padre Décio José Walker, o Bispo Presidente da Comissão para Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 1, Dom Vilson Dias de Oliveira acompanharam as atividades do Sulão.

Fonte: Do Regional. Com informações do Site da CNBB

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.