“É tempo de isolamento social, mais nem por isto que deixamos de nos atualizar. Reunião do estado de São Paulo por vídeo conferência”. A Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Eunice Gomes conversou com a equipe do site do episcopado paulista.
“Estamos vivendo um momento muito sério de nossa história, diante da crise gerada pela pandemia do covid-19, que já passou por Ásia e Europa e agora chega ao Brasil e outros países da América do Sul.
Entre as orientações oferecidas pela Pastoral da Criança, são mencionadas: manter encontros com as coordenadoras das sub regiões via Watsapp onde rezamos, revisitamos nossas formações e cuidamos umas das outras para fortalecimento e a partir de cada coordenadora de sub região fará encontros on line com as coordenações diocesanas com estes dois critérios .
Todos os agentes de uma diocese se unirão em oração num dia da semana. Assim, cada dia da semana teremos os agentes de 8 dioceses rezando pela humanidade para que haja o fim do Coronavirus.
Ainda nossos agentes devem manter contato via Whatsapp com as famílias que acompanham, para orientar sobre as medidas de prevenção, orientações de como aproveitar o tempo com a família e levando esperança e consolo.
Amamentação em tempos de coronavírus – O leite materno tem o potencial de transmitir anticorpos maternos protetores ao bebê e é importante que as mães continuem amamentando, principalmente na época em que o Coronavírus está circulando. Essa recomendação também vale para as mães que tem suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus, pois elas podem continuar amamentando”.
