Coronavírus Destaques Especial

Pastoral da Criança realiza reuniões por vídeo-conferência durante a Epidemia do Coronavírus

“É tempo de isolamento social, mais nem por isto que deixamos de nos atualizar. Reunião do estado de São Paulo por vídeo conferência”. A Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Eunice Gomes conversou com a equipe do site do episcopado paulista.

“Estamos vivendo um momento muito sério de nossa história, diante da crise gerada pela pandemia do covid-19, que já passou por Ásia e Europa e agora chega ao Brasil e outros países da América do Sul.

Entre as orientações oferecidas pela Pastoral da Criança, são mencionadas: manter encontros  com as coordenadoras das sub regiões via  Watsapp onde rezamos, revisitamos nossas formações e cuidamos umas das outras para fortalecimento e a partir de cada coordenadora de sub região fará encontros on line com as coordenações diocesanas com estes dois critérios .

Todos os agentes de uma diocese se unirão em oração num dia da semana. Assim, cada dia da semana  teremos os agentes de 8 dioceses rezando pela humanidade para que haja o fim do Coronavirus.

Ainda nossos agentes devem manter contato via Whatsapp com as famílias que acompanham, para orientar sobre as medidas de prevenção, orientações de como aproveitar o tempo com a família e levando esperança e consolo.

Amamentação em tempos de coronavírus – O leite materno tem o potencial de transmitir anticorpos maternos protetores ao bebê e é importante que as mães continuem amamentando, principalmente na época em que o Coronavírus está circulando. Essa recomendação também vale para as mães que tem suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus, pois elas podem continuar amamentando”.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.