Destaques Do Regional Palavra Oficial

Grito dos Excluídos: vídeo do Presidente do Regional Sul 1

Em vídeo, Presidente do Regional Sul 1 da CNBB incentiva ações para o Grito dos Excluídos e faz um convite à reflexão sobre o “Pacto pela vida e pelo Brasil”.

Em sintonia com 26ª edição do Grito dos Excluídos, que acontecerá no próximo dia 7 de setembro (segunda-feira), com o tema “Vida em Primeiro Lugar”, e lema “Basta de miséria, preconceito e repressão; queremos terra, trabalho, teto e participação”, o presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, por meio de vídeo, convidou a todos a participar desse ato.

Este ano de 2020, o Grito dos Excluídos acontece em meio à avassaladora crise sanitária, a pandemia da COVID19. Esta edição, sem grandes manifestações nas ruas e nas praças, traz novos formatos on-line, contando com a criatividade das pastorais e das organizações populares e sociais.

Dom Pedro Luiz convidou também o povo a tomar conhecimento e divulgar o texto do “Pacto Pela Vida e Pelo Brasil”, iniciativa da CNBB, juntamente com outras organizações: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão Arns de Direitos Humanos, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O Pacto propõe “o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro e corresponsável, na busca de soluções para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”.

Confira o vídeo:

Em sintonia com 26ª edição do Grito dos Excluídos, que acontecerá no próximo dia 7 de setembro (segunda-feira), com o…

Posted by CNBB SUL 1 on Thursday, September 3, 2020

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.