Destaques Do Regional

Presidente do Regional Sul 1 concelebra em Aparecida missa de despedida de Dom Giovanni no Brasil

Thiago Leon/Santuário Nacional.

Na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, o presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Luiz Stringhini, concelebrou no Santuário Nacional de Aparecida, uma missa em ação de graças pelo encerramento da missão de Dom Giovanni d’Aniello à frente da Nunciatura Apostólica do Brasil.

Entre os concelebrantes estavam o cardeal Odilo Pedro Scherer e diversos bispos do Estado de São Paulo.

A celebração não teve a participação presencial de fiéis, devido a pandemia de COVID-19.

Biografia

Dom Giovanni tem 65 anos e exerce a função de representante do Papa e da Santa Sé no Brasil desde 10 de fevereiro de 2012.

Antes de ser enviado ao Brasil, ele foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, de 2001 a 2010, quando foi nomeado Representante da Santa Sé na Tailândia e Camboja.
Dom Giovanni começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.
D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955; foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002; é Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol.

O Papa Francisco nomeou no dia 1º de junho, Dom Giovanni d’Aniello, atual Núncio Apostólico no Brasil, para exercer o mesmo ofício na Federação Russa. (Com informações de Vatican News)

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.