Destaques Do Regional Entrevista Presidência

Presidente do Regional Sul 1 concede entrevista à Rede Vida, após participar da reunião com a Presidência da CNBB

O presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini concedeu entrevista à Rede Vida de Televisão. A entrevista foi ao ar na noite desta segunda-feira, 26 de abril, no JCTV.

O assunto abordado foi o encontro virtual (26 de abril) da presidência nacional da CNBB com a presidência e outros bispos dos regionais que compõem a macrorregião composta pelos regionais do Sudeste: Sul 1 (São Paulo), Leste 1 (Rio de Janeiro), Leste 2 (Minas Gerais) e o agora instalado Leste 3 (Espírito Santo).

De acordo com notícia publicada no site da CNBB, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cumpre, a partir da segunda quinzena de abril, uma agenda de encontros virtuais com bispos das cinco macrorregiões de seus Regionais, a partir da divisão geográfica das cinco regiões brasileiras.

Por meio desses encontros, a Presidência nacional tem feito a apresentação de temas e a troca de experiências com as presidências dos Regionais, com a participação dos secretários executivos, arcebispos e bispos presidentes das sub-regiões pastorais, num “processo muito aberto de exercício de colegialidade”.

Falando ao repórter Paulo Júnior, Dom Pedro Luiz informou o assunto principal da reunião foi o processo de revisão do Estatuto da entidade, cuja aprovação, segundo ele, deve ser feita na Assembleia Geral, se possível na próxima e presencial.

Dom José Carlos de Souza, Presidente do Regional Leste 2 (Minas Gerais) também concedeu entrevista à emissora e disse que, além do Estatuto da CNBB, temas como a manutenção do colégio Pio Brasileiro, o Projeto Emergencial “É tempo de cuidar”, a Assembleia eclesial latino-americana, em novembro próximo, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), também foram discutidos na reunião.

Confira a entrevista

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.