Destaques Nomeação Notas Presidência

Presidência do Regional saúda novo arcebispo de Brasília

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul 1 (CNBB Sul 1) emitiu nota de saudação ao novo arcebispo da Arquidiocese de Brasília (DF), dom Paulo Cezar Costa. O epíscopo foi nomeado, nesta quarta-feira (21), pelo papa Francisco para substituir o cardeal Sergio da Rocha.

No texto de saudação, a presidência destaca “profunda gratidão pelo tempo em que o caríssimo irmão permaneceu neste Regional, à frente da Diocese de São Carlos, marcando enriquecedora presença pastoral e edificante testemunho de dedicação, sabedoria, colegialidade e colaboração.”

Confira aqui a mensagem na íntegra:

SAUDAÇÃO AO NOVO ARCEBISPO DE BRASÍLIA

Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB se alegram com a notícia da nomeação, pelo Santo Padre Francisco, do Excelentíssimo Dom Paulo Cezar Costa, como Bispo da vacante Arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal, transferindo-o da Diocese de São Carlos – SP.

A Presidência do Regional, em nome dos senhores arcebispos e bispos do Estado de São Paulo, apresenta a Dom Paulo Cezar as mais sinceras e calorosas congratulações pela nomeação, com os melhores votos de êxito na nova missão que está para assumir.

Do mesmo modo, expressamos profunda gratidão pelo tempo em que o caríssimo irmão permaneceu neste Regional, à frente da Diocese de São Carlos, marcando enriquecedora presença pastoral e edificante testemunho de dedicação, sabedoria, colegialidade e colaboração.

Dom Paulo Cezar seguirá contando com nossas orações para que o Divino Espírito Santo o ilumine e lhe dê forças para prosseguir a árdua e gratificante missão de servir a Igreja de Jesus Cristo, mormente o povo de Deus da Arquidiocese de Brasília.

Com nosso cordial abraço, imploramos a intercessão da Virgem Mãe Aparecida, a cujo patrocínio confiamos a pessoa e o ministério do querido irmão, Dom Paulo Cezar Costa.

Fraternalmente, em Cristo Bom Pastor,

São Paulo, 21 de outubro de 2020.

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-Presidente

Dom Luiz Carlos Dias
Secretário

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.