Destaques Pandemia Pastoral

Portal G1 destaca o trabalho da Pastoral da Criança durante a pandemia

Pastoral da Criança adapta atendimentos de mais de 100 mil voluntários durante a pandemia — Foto: Reprodução/RPC

O portal G1, da Rede Globo, destacou o trabalho dos voluntários  que atendem por telefone e também fazem visitas com medida de proteção.

A reportagem produzida pelo Bom Dia Paraná, mostra como a Pastoral da Criança se adapta para os voluntários continuarem atendendo durante a epidemia.

Ainda segundo a reportagem a Pastoral da Criança adapta atendimentos de mais de 100 mil voluntários durante a pandemia: ‘Não podemos parar’ O Serviço atende mais de 521 mil famílias em 60% do território brasileiro; agentes usam máscaras, luvas e acompanham atendidos por chamadas em vídeo, pelo celular.

Há quase quarenta anos, voluntários percorrem cidades do Brasil e do mundo para visitar famílias carentes e lutar contra a mortalidade infantil.

Clique aqui para assistir a reportagem. Clique aqui para assistir a reportagem.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

No Estado de São Paulo, a Pastoral da Criança possui 8.200 voluntários, atende a 75.000 famílias acompanhadas,( 3.800 gestantes ) e está presente em todas as arquidioceses e dioceses, em 1.073 paróquias e 347 municípios, segundo informa a coordenadora estadual da entidade, Eunice Gomes Rodrigues.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.