Coronavírus Destaques Especial Pandemia Pastoral

Pastoral da Saúde orienta para cuidados em casa de pessoas com a COVID-19

O material é recomendado para os Agentes da pastoral da saúde ou para qualquer outra pessoa que visita doente em casa. As orientações ajudam quem visita e a quem é visitado. (FOTO: SITE DA PASTORAL DA SAÚDE)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul 1 (São Paulo), a pedido da Pastoral da Saúde do Regional, está disponibilizando a todos os seus agentes e aos demais interessados, uma “série de orientações para cuidar de uma pessoa com a COVID-19 em casa, produzida pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo.As recomendações foram sistematizadas pelo infectologista Jamal Suleiman.

O conteúdo foi produzido pelo Prof. Dr. Jamal Suleiman, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, que cedeu o material para a divulgação da Pastoral da Saúde.

“Ele disponibilizou esse texto para a Pastoral da Saúde e lhe somos imensamente gratos por isso. Colocamos essas orientações à disposição das famílias e grupos que tiverem que cuidar de algum enfermo do COVID-19. Ao mesmo tempo, recomendamos seguir sempre as indicações dos profissionais da saúde. Confiamos todos os enfermos à proteção misericordiosa de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Que Deus também abençoe e recompense os profissionais da saúde e demais servidores das estruturas sanitárias pelo serviço abnegado que prestam à população, em especial, aos doentes. Pedimos também que Deus ilumine o esforço dos cientistas, pesquisadores e técnicos na busca de uma vacina contra o novo Coronavírus e de medicamentos eficazes para combater a doença do COVID-19 e outras doenças que afligem a humanidade”, escreve o Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

Clique aqui para ter acesso o material.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.