Notícias

Pastoral da educação realiza Encontro Regional

pastoral_educacao1 

A Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB realizará nos dias 22 a 24 de março o seu encontro anual, na Casa de Retiro Emaús, em Araras, Diocese de Limeira (SP). A abertura, na 6ª feira, com a palestra de Frei Carlos Josaphat, OP terá como tema “A juventude da Igreja no contexto da eleição do Papa”.

No sábado, os trabalhos prosseguem analisando aspectos da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Juventude”,  com ênfase na educação para a cidadania,  com a assessoria da Profa. Maria Stela Graciani, da Faculdade da Educação da PUC de São Paulo. Será abordada a cartilha “CF na Escola” subsídio oferecido para levar o tema da campanha às escolas.

No domingo serão analisados os temas em andamento da Pastoral da Educação no Regional e nas dioceses. Serão vistos os seguintes aspectos: Mobilização Social pela melhoria da Educação, Educação para a Paz, superação da discriminação racial na escola, cadastramento dos professores católicos das nossas comunidades paroquiais, organização da Pastoral da Educação nas dioceses do Regional Sul 1 da CNBB.

Dom Caetano Ferrari, OFM,  Bispo de Bauru e  Bispo responsável pela Pastoral da Educação no Regional,  acompanhará os trabalhos.

Será  muito importante que todas as dioceses do Regional tenham uma representação com educadores comprometidos com a ação da Igreja nesse campo pastoral, mesmo aquelas dioceses que ainda  não tenham uma Pastoral da Educação sistematizada.

Inscrições e maiores detalhes pelo Tel (11) 3832 0180 ou pelo e-mail [email protected] com Sueli ou pelo e-mail [email protected] com Luiz Antonio.

 A casa Emaus fica localizado na Av. Dona Renata, 2360 – Vila Queiroz, Araras (SP), no telefone (19) 3542 0217.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.