Campanha da Fraternidade Do Regional Publicações

Pastoral da Educação lança cartilha Fraternidade na Escola

A Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB lançou, a cartilha “Fraternidade na Escola”, que destina-se a escolas públicas e grupos de jovens das comunidades.

O objetivo da cartilha, que tem como tema a Campanha da Fraternidade 2020, Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso, sendo o Evangelho de Lucas (10, 33-34) inspirador do lema Viu, sentiu compaixão e cuidou dele, é envolver professores e alunos, por meio de sete rodas de conversas, nas discussões sobre os fatores que determinam a perda do respeito à dignidade humana e a criação de políticas públicas que assegurem a todos este respeito.

Para Dom José Benedito Cardoso, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo da Região Episcopal Lapa, este subsídio que é oferecido aos professores e alunos para que possam estudar, conhecer e se comprometer com a proposta da Igreja sendo bons samaritanos capazes de ver, sentir compaixão e cuidar.

Falando sobre a importância do subsidio, o professor Luiz Antonio de S. Amaral, coordenador da Pastoral da Educação do Regional Sul 1 da CNBB, salientou que a CF 2020 dirige-se aos católicos e a todos os homens e mulheres de boa vontade. Neste sentido, é importante que sua proposta seja assumida de forma inter-religiosa.

Conheça mais sobre a cartilha clicando aqui!

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.