Notícias

Pastoral da Criança realiza retiro e encontrão na Diocese de Araçatuba

IMG_4632_stitch

“Virtudes Teologais” e “O que é ser pastoral?” foram os temas do retiro e encontrão regional promovidos pela Pastoral da Criança, da diocese de Araçatuba (SP), neste sábado (19), na paróquia São Benedito e São Cristóvão de Birigui (SP).
Os assessores do evento foram o diácono Robson Leandro Suffi Hanna, da paróquia anfitriã, e Maria Angélica Galiote Silva, responsável pela pastoral na Sub-região Botucatu II.  Aproximadamente 100 agentes participaram do encontro.

Ardor missionário – Pela manhã, todos foram acolhidos pelo padre Lauro Lopes da Silva, pároco, que presidiu a Santa Missa. “A pastoral da Criança possui uma dimensão missionária. Vai ao encontro dos mais necessitados, em especial os pobres, as crianças, levando fé, esperança e conhecimento. Caminhando com as famílias e acompanhando seus dramas, os agentes mostram a força de Deus, através da mensagem da Boa Nova, trazida por seu filho, Jesus Cristo”, explicou o padre em sua homilia.
Após a eucaristia, na sala de reuniões, o diácono Robson conduziu o momento de espiritualidade sob a temática “Virtudes Teologais” com meditações da Palavra, orações e deserto. Robson frisou ser muito importante exercer as virtudes diariamente no trabalho pastoral. As virtudes teologias são: fé, esperança e caridade.

Caminho do discipulado  – Na parte da tarde, no momento formativo, Maria Angélica deu prosseguimento com a reflexão “O que é ser pastoral?”. Ressaltou que ser pastoral é trilhar o caminho de discipulado de Jesus, nos colocando no lugar do outro, com a atitude de servir e não ser servido. “Avançar para águas mais profundas [Evangelho de Lucas 5, 1-11] é sair do meu eu e ir ao encontro do próximo. Quem é o próximo? Os excluídos por esta sociedade tão desigual”, ponderou Maria Angélica.
A coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Denizarda Ricardo, disse que estes encontros dão um melhor entendimento sobre a caminhada pastoral. “Retornamos mais revigorados, mais motivados do que chegamos”, concluiu.
O evento encerrou-se com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Diocese de Araçatuba

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.