Comissões Episcopais Pastorais

Pastoral da Criança elege nova coordenação

2013-06-14 15.54.22_reduzida
A nova coordenadora Eunice Gomes e José de Anchieta

A assembleia eletiva para a escolha da nova coordenação da Pastoral da Criança do Regional foi realizada em Araras (SP) de 24 a 26 de maio. Para fazer cumprir o estatuto da Pastoral da Criança, coordenadores de 46 dioceses votaram em três nomes, formando uma lista tríplice.

Após análises e consulta, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo da Diocese de Itapetininga e referencial do Regional, ratificou o nome de Eunice Gomes Rodrigues, coordenadora da Diocese de Guarulhos (SP), que substituirá José de Anchieta Ribeiro Santos e irá iniciar sua missão em 6 de agosto. Eunice é voluntária da Pastoral da Criança há 12 anos.

A nova coordenação da Pastoral é composta por dom Gorgônio Alves, bispo presidente; Eunice Gomes Rodrigues, coordenadora; Paulo Malta de Carvalho Filho, Núcleo de Aparecida; Maria Jesualda Sperandim Creste, Núcleo de Botucatu 1; Maria Angélica Galiote Silva, Núcleo de Botucatu 2; Elza Conceição de Oliveira, Núcleo de Campinas 1; Eliane Aparecida Rios Alberto, Núcleo de Campinas 2; Osnilda Faria Antonialli, Núcleo de Ribeirão Preto 1; Estelita Souza Batista, Núcleo de Ribeirão Preto 2; Aparecida Gonçalves de Jesus, Núcleo de São Paulo 1; Rosa Maria Lino Caminoto, Núcleo de São Paulo 2; e Maria Aparecida Peres, Núcleo de Sorocaba
(SP).

Na ocasião, José de Anchieta agradeceu a todos: “Aproveito este momento para agradecer o apoio recebido de todos os senhores bispos, padres e coordenadores de pastorais durante esses oito anos que coordenei em conjunto, essa querida e necessária Pastoral da Igreja, e a minha amiga Eunice, a certeza de uma coordenação frutuosa”, disse.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.