Pastorais e Organismos

Pastoral Carcerária avalia caminhada

Participantes 2
A reunião aconteceu no Centro Pastoral São José do Belém em SP

A Pastoral Carcerária do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou uma reunião no dia 29 de novembro, no Centro Pastoral  São José do Belém, em São Paulo (SP). O encontro reuniu cerca de 70 coordenadores diocesanos, das sub-regiões pastorais, agentes da Pastoral, integrantes e membros da Coordenação Estadual da PCr-SP, para avaliar e animar a caminhada pastoral junto às pessoas presas.

Durante  a reunião discutiu-se problemas relacionados ao cárcere: superlotação, saúde, assistência jurídica, educação, entre outros. Na sequência, discutiram a agenda estadual do desencarceramento e desmilitarização a fim de verificar a melhor maneira de implantar suas sugestões nas respectivas dioceses.

O coordenador para a Pastoral Carcerária no Regional, Deyvid T. Livini Luz, esteve presente no encontro e comentou que “dentre os temas discutidos na reunião, foi feita também a análise sobre a Equipe de Assessoria da Coordenação Estadual para temas específicos. Debateu-se também a aplicação da Lei que proíbe a revista vexatória nas Unidades Prisionais do Estado de São Paulo”, disse o coordenador.

Como conclusão, definiram-se a importância de difundir o conteúdo da agenda estadual do desencarceramento e desmilitarização e visitas da coordenação estadual em dioceses do estado.

Crédito: Deyvid T. Livini Luz

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.