Comissões Episcopais Pastorais

Pastorais Sociais fazem análise de conjuntura da situação do país e define tema para o próximo Fórum em maio

reduzida
Equipe de Coordenação das Pastorais Sociais reunida na sede
do episcopado paulista, na capital

A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais da CNBB Regional Sul 1 esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 18 de março, das 9h as 12h, na sede do Regional em São Paulo, para escolher o tema e o assessor para o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 que será realizado no dia 13 de maio de 2015, das 09h as 13h, na sede da CNBB Sul 1. Na primeira parte da reunião foi feita análise de conjuntura da atual situação sócio-política-econômica do país, em vista das manifestações de 13 e 15 de março de 2015.

Segundo o coordenador do fórum estadual das Pastorais Sociais, diácono José Carlos Pascoal, que representa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), – Regional Sul 1 “as Pastorais Sociais como também a CNBB se mostram preocupadas com o momento politico vivido no país. Este é um momento ideal para o povo exercer sua cidadania e também é fundamental neste momento conhecer a Doutrina Social da Igreja, para orientar o posicionamento do cristão e avançar na luta contra a corrupção. As Pastorais Sociais sabem o que é necessário fazer e lutam por esses objetivos. Elas continuam fazendo história de luta em favor do povo oprimido e sem voz”, comenta.

Na segunda parte da reunião foi feita uma reflexão sobre o tema do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, que será realizado no dia 13 de maio, na sede da CNBB Regional em São Paulo. O tema definido foi sobre o Encontro do Papa Francisco com os Movimentos Sociais e suas implicações no trabalho das Pastorais Sociais. O tema deve ser complementado com a Campanha da Fraternidade de 2015, “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o desdobramento da 5ª Semana Social Brasileira.

Ao termino da reunião, foi anunciado que a Sueli Camargo, da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo foi eleita para o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de São Paulo.  A próxima reunião da Equipe de Coordenação está marcada para 15 de abril, as 09h, na sede da CNBB Regional Sul 1.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.