Notícias

Pastorais lançam cartilha para comemorar o Dia Internacional da Mulher

cartaz_limpoUma cartilha contendo três encontros, cada um deles com um roteiro que fala sobre as dificuldades na vida da mulher é lançada pela Pastoral Operária em parceria com a Pastoral da Mulher Marginalizada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março.

Uma das finalidades da cartilha é aprofundar dentro de cada fase apresentada, a atuação da mulher na relação de gênero, no mercado de trabalho, na família e na sociedade como um todo e outros pontos muitos deles presentes no cotidiano de homens e mulheres.

“Que esta cartilha seja, um ponto de apoio ao apresentar parte de vários desafios que as mulheres vêm enfrentando ao longo de sua vida e um estímulo novo para a renovação de outros valores. Levar as mudanças de ações pessoais e coletivas, ao aprofundamento da nossa mística e ação pastoral”, afirmam os organizadores da publicação. Foram distribuídas às POs de todo o Brasil cerca de 3 mil exemplares da publicação.

Outra iniciativa para comemorar o 8 de março foi o Dia de Oração Mundial pelas Mulheres, realizado todas as sextas-feiras após a Quarta-feira de Cinzas, além de outros encontros, celebrações, atos, e exposições realizados para comemorar essa data.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.