Igreja no Brasil

Pascom Brasil apresenta nova identidade visual

A Pastoral da Comunicação – Pascom Brasil apresenta nesta terça-feira, 22 de janeiro, a nova identidade visual. Ela é fruto de um desejo conjunto dos coordenadores regionais e da necessidade de aplicação nas mais variadas instâncias de articulação pastoral.

A partir de agora, esta marca será usada nas redes sociais da Pascom Brasil, no portal e na assinatura de peças, bem como poderá ser utilizada pelos regionais, (arqui)dioceses, paróquias e comunidades, de acordo com as orientações do manual de identidade visual.

O processo de desenvolvimento da marca foi feito por uma comissão e a criação ficou a cargo de Adielson Agrelos, coordenador regional da Pascom Leste 1. A nova marca da Pascom Brasil tem como ponto de partida as palavras unidade, nacional, diálogo, humano, ondas, alegria, comunhão, sobriedade e cristianismo. Elas são surgem como marcos no caminho que foram fincados pela Comissão Nacional da Pascom em sua primeira reunião ordinária, realizada de 2 a 4 de novembro de 2018, em São Paulo.

Dom Darci José Nicioli, arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, na apresentação do manual de identidade, afirma que ela é uma marca contemporânea, que comunica a identidade pastoral nestes novos tempos.

O manual estará disponível pelo link bit.ly/PascomNovaMarca e também poderá ser solicitado por email ([email protected])

Simbologia –  Partindo das palavras chaves utilizadas na construção, a marca revela a identidade nacional do ser pastoral por meio das cores verde, azul e amarelos, em tons sóbrios. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, gerando movimento, pois comunicar é um constante ato de relação. As ondas expressam a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formais atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro.

No processo de criação foi feita a opção por uma variação de logo tipográfico, inserido em um dos elementos o símbolo da assinatura visual da Pascom Brasil. Esse símbolo está repleto de significados. O Sol sem ocaso é o próprio Cristo que se dá por nós na cruz, símbolo do cristianismo. A cruz também é sinal da comunhão, um elo visível de união entre os cristãos. Ao fundo, uma rede com dezoito pontos que convergem para o grande ponto que é a cruz simbolizam os dezoitos regionais da CNBB, símbolo de unidade da Igreja no Brasil.

Com informações do site PASCOM BRASIL

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.