Comissões Episcopais Pastorais

Pamen realizará o Encontro Estadual em São Paulo

pamenA Pamen – Pastoral do Menor do Regional Sul 1 da CNBB – realizará nos dias 13 e 14 de setembro, o seu Encontro Estadual, no Centro de Formação Sagrada Família em São Paulo.  Coordenadores Diocesanos da Pastoral do Menor e Representantes de Instituições Religiosas estão convidados a participar do evento.

A Pastoral tem uma história já construída em diversas dioceses, em  todos os Regionais do nosso Brasil. História construída ao longo de seus 35 anos e  que se fortaleceu em 1987, quando foi tema da Campanha da Fraternidade / 1987: ‘Quem acolhe o menor é a mim que acolhe’; se mobilizou para a aprovação do Art. 227 ‘Crianças e adolescentes, prioridade absoluta’, da nossa Constituição Federal; do Estatuto da Criança e do Adolescente,  o ECA.”, explica ocoordenador regional da Pastoral, Ovídio José Alves de Andrade.

Pe. Ovídio ainda lembra que “com tudo, a Pastoral do Menor se  estruturou, construindo seus Princípios, suas Diretrizes e sua Organização a nível Nacional, Regional e para melhor funcionamento nas bases, sua Organização nas Dioceses.”, pontua.

“Hoje, sabemos o quanto ainda há por ser realizado neste vasto campo Pastoral,  a favor das nossas crianças, adolescentes e familiares que se encontram,  ainda em situação de risco e vulnerabilidade social, com um novo olhar eclesial e social, não esquecendo o que disse o Papa Francisco ‘a Igreja é mãe, aquela que acolhe, em seus braços e dá de comer'”, aponta Ovídio José Alves de Andradre.

O coordenador da Pastoral explica, ainda, que nesses dias vamos nos reaticular, organizar e implantar, onde ainda não existe esta Pastoral e fortalecer nossas experiências, diz.

Após o Encontro, “faremos uma programação,  para que estejamos presentes e assim juntos começar um trabalho ai na sua Região Pastoral. Inicialmente podemos  pensar, ‘nossa Arqui/Diocese fica muito longe para enviar alguém para o Encontro, fica muito caro’, mas, garanto aos senhores que o investimento que farão para o inicio desta ‘NOVA AÇÃO’, trará grandes benefícios àqueles que amanhã serão atendidos”, finaliza padre Ovídio José Alves de Andrade, coordenador regional da Pastoral do Menor

O evento trará aos participantes palestras com profissionais da área que falarão sobre diversos assuntos, além de ser um encontro para quem quer conhecer, como tudo começou e como pode começar uma Pastoral na arquidiocese e diocese.

SERVIÇO
Centro de Formação Sagrada Família
Data: 13 e 14 de setembro
Endereço: Rua Padre Marchetti, 237, Ipiranga, São Paulo-SP
Telefone: (11) 2271-0070.       
Investimento: R$ 180,00 por pessoa, para os dois dia oferecendo: hospedagem em suíte dupla; café da manhã, cafezinho entre as refeições, almoço,  jantar, chá da noite.
Inscrições, até o dia 09/09/2032, pelo e-mail: [email protected] conto com a presença de todos vocês.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.