CJP Destaques Organismos

Pacto pela Vida e pelo Brasil no Regional Sul 1

“O Brasil vive uma grave crise – sanitária, econômica, social e política — exigindo de todos, especialmente de governantes e representantes do povo, o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis. O momento que estamos enfrentando clama pela união de toda a sociedade brasileira”! Assim inicia o manifesto que lançou, em 2020, o PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL, assinado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Comissão Arns, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Agência Brasileira de Cooperação (ABC), seguido da adesão de inúmeras entidades, em vista da superação da grave crise em que se encontra o Brasil em meio à pandemia.

A Comissão Justiça e Paz do Regional SUL 1  da CNBB vem somando ao Pacto pela Vida, juntamente com diversas Pastorais e organizações da sociedade, pela vacina para todos, fortalecimento do SUS, auxílio emergencial continuado, investigação dos crimes cometidos pelas autoridades neste tempo e afastamento dos mesmos, e recursos às pequenas e médias empresas, bem como à agricultura familiar neste tempo da pandemia.

O Diálogo da Comissão Justiça e Paz, na quarta-feira, 19 de maio, às 19h30, será, assim, com Maria Vitória Benevides, da Comissão Arns e Marco Cantanhede do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1, para conhecermos melhor o PACTO PELA VIDA e como aplicá-lo hoje em nossas comunidades, organizações e sociedade.

Maria Vitória Benevides, membro da Comissão Arns, signatária do Pacto pela Vida, nos contará sobre as propostas iniciais do Pacto e como foi construído. E Marco Cantanhede, do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB-Sul 1), que vem sendo um grande articulador do Pacto pela Vida, nos vai apresentar como vivermos e construirmos este Pacto neste momento em que a realidade da pandemia só se agravou.

Para acompanhar este diálogo sobre o PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL, basta acessar a página do facebook da CJP. 

Serviço

Data: 19 de maio

Horário: 19h30

Onde: https://www.facebook.com/CJPSul1/

Com informações  de Frei Marcelo Toyansk Guimarães/COMISSÃO JUSTIÇA E PAZ DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.