Notícias

O papa Bento XVI chegou ao Twitter: @Pontifex_pt


Um ano e meio após o Papa ter enviado seu primeiro ‘tweet’, nesta segunda-feira foi anunciada a abertura da conta de Bento XVI no Twitter – @pontifex_pt é a conta em língua portuguesa.

Dentro e fora do Vaticano, entretanto, muitos membros da Igreja já se anteciparam. O cardeal de Nova York, Timothy Dolan, tem nada mais, nada menos, que 61.500 seguidores em sua conta pessoal. O cardeal ‘tuitta’ e ‘retuitta’ com frequência e divide fotos e artigos sobre sua atividade, demonstrando grande senso de humor.

O segundo mais popular em número de seguidores é o italiano Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que ‘tuitta’ em vários idiomas e tem mais de 26.000 seguidores.

No Brasil, o cardeal com mais seguidores é o arcebispo de São Paulo, @DomOdiloScherer, com quase 19 mil. O arcebispo do Rio de Janeiro, @domoranijoao, tem mais de 11 mil. O arcebispo de Campo Grande, @dom_dimas, tem 4.500.

Alguns continuam preferindo Facebook, como o recém-nomeado Cardeal Luis Antonio Tagle, que tem mais de 100.000 ‘curtições’ em sua página.

Hoje, todas as novas realidades passam através de Twitter, Facebook, redes sociais e mídias. Ao mesmo tempo, estes instrumentos devem passar por meio da realidade: “é um caminho de mão dupla” – diz Dom Jorge Carlos Patrón Wong, jovem bispo da diocese mexicana de Papantla. “Na Igreja, devemos aprender que o Evangelho deve ser transmitido através destas tecnologias, desde que se comunique efetivamente a boa notícia”.

Em breve, Bento XVI também estará presente neste “continente” e é bem provável que dentro de pouco tempo, tenha mais seguidores de todos.

Com informações da Agência News.va

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.