Destaques Falecimento Igreja no Brasil

O Cardeal José Freire Falcão, Arcebispo emérito de Brasília, falece vítima de Covid-19 aos 95 anos

O arcebispo emérito de Brasília (DF), cardeal José Freire Falcão, internado desde o dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para o COVID-19, faleceu na noite deste domingo (26). O cardeal completaria 96 anos em 23 de outubro.

Internado no hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF), o cardeal teve uma piora em seu quadro de saúde na madrugada do dia 24 de setembro, com complicações no quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição.

Desde o início da pandemia Covid-19 até hoje, 20 cardeais foram infectados em todo o mundo, incluindo o cardeal Freire, que é o segundo brasileiro contaminado pelo vírus. O primeiro cardeal brasileiro contaminado pela covid-19, foi dom Eusébio Oscar Scheid, que faleceu em janeiro de 2021.

Em nota divulgada dia 26 de setembro, a arquidiocese de Brasília expressou que sua ausência é sentida por amigos e fiéis pela marca indelével que ele deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também se manifestou. Pelo site, a entidade divulgou nota e expressou solidariedade ao Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, aos familiares, amigos e todo o povo de Deus na Arquidiocese de Brasília, onde esteve a serviço por mais de 20 anos como pastor.

Confira a notícia na íntegra no site da CNBB.

Fonte: CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.