Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nos dias 14 e 15 de maio o Nuncio Apostólico do Brasil, Dom Giambatista Diquatto, visitou a Diocese de Lorena, no interior de São Paulo. Essa foi a primeira visita de um Núncio ao longo dos 85 anos de existência da Diocese.

No sábado, dia 14, Dom Giambatista foi recebido na residência episcopal pelo Bispo Diocesano, Dom Joaquim Wladimir Dias e pelo Bispo Emérito Dom Benedito Beni dos Santos. O encontro foi acompanhado de um café da tarde e uma conversa privada entre os prelados. Logo em seguida, o Nuncio se dirigiu para a Catedral de Nossa Senhora da Piedade para a celebração da Santa Missa, onde foi recepcionado pela banda do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena com honrarias.

Durante a homilia, Dom Giambatista falou sobre a responsabilidade do amor. “O amor é o bilhete de identidade do cristão. O último documento válido para sermos reconhecidos como discípulos de Jesus”, afirmou.

No domingo, dia 15, o Núncio visitou a sede da Canção Nova e teve a oportunidade de saudar e conversar amistosamente com o Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade.

Para Dom Wladimir, “a visita do núncio é um momento de graça e benção para a nossa Diocese, e mostra o carinho e a maternidade da Igreja”.