Notícias

Novena Solene da Padroeira: “A paz é fruto da reconciliação e do perdão”

asas
Em sua homilia o arcebispo falou da paz, que só é possível quando há o perdão.

A celebração da noite deste sexto dia, (8/10) da Novena da Padroeira foi presidida pelo arcebispo de da arquidiocese de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani, que refletiu sobre o tema “Maria: Missionária do Reino”.Em suas palavras, lembrou os missionários da região da Amazônia que doam suas vidas pelo anúncio do Evangelho:

“A Amazônia continua a ser lugar de missão e fronteira de Evangelização. Trago comigo a memória de tantos missionários e missionárias que ao longo dos últimos séculos deram e dão a vida pelo Evangelho, servindo a vida  ameaçada, anunciando Jesus Cristo, dando testemunho de vida renovada no Espírito. Nesta missão a Mãe de Jesus sempre esteve presente. E com ela a preocupação com o Reino do qual ela é missionária participando na Igreja e com a Igreja da Missão de Jesus’.

“Jesus é o príncipe da Paz, porque a estabelece e coloca as suas condições. A Paz acontece quando acontece a redenção e a reconciliação. A Paz é dom de Deus. A vida humana para ser vivida em plenitude necessita da paz, e quando se vive plenamente se promove a paz. Mas a paz é acima de tudo fruto da reconciliação e do perdão. Não há paz sem perdão. O único caminho da paz é o perdão”, disse.

Dom Sérgio salientou ainda a presença de Maria no anúncio do reino para o perdão dos pecados.

“Na força do Espírito a Igreja é enviada a exercer a sua missão mais sublime que é a de perdoar os pecados. E Maria estava com eles. João não nos diz isto explicitamente, mas Lucas sim. Nossa Senhora participa desta missão de anunciar o Reino e torná-lo presente pelo perdão. Quem se encontra com Jesus se encontra com sua Mãe, quem recebe o Espírito recebe o mesmo Espírito que gerou Jesus em Maria e que desceu sobre ela quando estava junto com os Apóstolos no cenáculo”.

Ao final de sua pregação, o arcebispo de Manaus pediu a proteção de Maria aos missionários e a paz a todos.

“Que Maria missionária do Reino proteja os missionários. Que a sua presença materna traga paz para todos e para o  Brasil, paz que é sinal do Reino de Deus e sua realização’, finalizou.

‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!’

Padre Nelson
Pe. Nelson Rosselli Filho, secretário executivo do Regional Sul 1 (ao centro) marcou presença no sexto dia da Novena

De Aparecida, Polyana Gonzaga – Portal A12. créditos das fotos Thiago Leon.

www.A12.com/

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.