Notícias

Nota de pesar e solidariedade por mortos em Santa Maria

 

Arcebispo de São Paulo emite “Nota de pesar e solidariedade” por mortos em Santa Maria

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, publicou no final da tarde deste domingo, 27, “Nota de pesar e solidariedade” pelo acidente que matou mais de 230 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No documento, que será encaminhado ao clero de São Paulo nesta segunda-feira, 28, o arcebispo recomenda a todos os padres da Arquidiocese de São Paulo que celebrem missas em intenção das vítimas do incêndio, bem como pelos feridos e pelos familiares.

 
Veja a íntegra da mensagem: 
Nota de pesar e solidariedade

             “Ó Deus, que governais o tempo e a vida dos seres humanos, nós vos recomendamos vossos filhos de quem choramos a morte prematura; dai-lhes gozar perene juventude na alegria da vossa casa. Por Jesus Cristo, vosso Filho, Senhor da vida. Amém”

 No ano em que a Igreja no Brasil se alegra pela oportunidade única de valorizar a juventude e celebrar a sua vida, com a realização da Campanha da Fraternidade e da Jornada Mundial da Juventude, recebemos a chocante notícia da morte de mais de 230 jovens, a maioria universitários no incêndio de uma casa de diversão noturna em Santa Maria, RS., na madrugada deste domingo, dia 27 de janeiro. A tristeza aumenta com a constatação de que a tragédia foi consequência de uma série de erros e omissões, certamente evitáveis, se tivessem sido observadas as normas de segurança prescritas.

Em nome da Arquidiocese de São Paulo, apresento as mais sinceras condolências aos familiares e parentes das vítimas dessa dolorosa tragédia. Elevo orações a Deus pelos jovens que perderam tão prematuramente suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e por seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação. Rogo a Deus que os conforte! Peço também a todos os padres da Arquidiocese de São Paulo que celebrem santas missas nessas mesmas intenções.

A Dom Hélio Adelar Rupert, arcebispo de Santa Maria, expresso minha solidariedade na dor, na prece e na missão de confortar os enlutados e feridos. Da mesma forma, apresento minha solidariedade às famílias de Santa Maria e de todos os jovens falecidos, bem como às Autoridades públicas locais, fazendo votos de que as causas desse acidente sejam cuidadosamente apuradas e suas lições, aprendidas, para que no futuro, não aconteçam novas tragédias semelhantes em Santa Maria e em todo o Brasil.

São Paulo, 27.1.2013

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

 

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.