Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

1456484_543978015701617_1325129422_n
O encontro contou com a presença do Bispo Auxiliar de São Paulo, dom Júlio

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (12), na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), um encontro com gestores de mídias católicas.
O objetivo do encontro é formar parcerias com todos que trabalham com mídias católicas.
Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença de dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Região Lapa e agentes de vários canais de comunicação do Estado de São Paulo.
O encontro começou as 9hs com um Coffe Break, depois todos se dirigiram a uma sala onde foi exibido um vídeo institucional.
Em seguida Pe. Valdir fez a acolhida e apresentou os os padres diretores, Antonio e Uveda.
Pe. Iraildo apresentou os Coordenadores, e cada um apresentou os cursos que coordenam.
Destaque para a Irmã Joana Puntel coordenadora do Curso de Jornalismo que foi reconhecido como excelente qualidade na cidade de São Paulo.
Pe. Uveda falou sobre as oportunidades de Cooperação e demandas profissionais em que a FAPCOM pode colaborar.
Depois foi aberto plenário onde os presentes pudessem dar sugestões.  Padre Antonio da Região Lapa sugeriu que a FAPCOM se tornasse um polo de convergência de Comunicação de todas os meios de comunicação Católica da Cidade e que pudessem oferecer um curso de preparação que integrasse o conhecimento profissional com o conhecimento Católico, para que não houvesse tanta disparidade entre o conhecimento tecnológico e a doutrina Católica.
Dom Julio reforçou a ideia dizendo que esta preparação não é mera doutrinação mais conhecimento necessário para o exercício profissional em nossas mídias.
A direção da FAPCOM achou interessante as idéias apresentadas e em um momento oportuno realizará um novo encontro para desenvolver mais as propostas.