Coronavírus Destaques Especial

Na quarentena, padres lançam vídeo para dizer aos fiéis: fiquem em casa. Nós estamos rezando por vocês

“Fiquem em casa. Nós estamos rezando por vocês ”. Este é o slogan da campanha, lançada nas redes sociais pelos padres da diocese de Itapetininga, incentivando os fiéis a permanecerem em casa por agora, acompanhando as Missas e momentos de oração pelas redes sociais.

Numa tentativa de diminuir o avanço do coronavírus e de conscientizar os fiéis, padres iniciaram uma campanha que ganhou as redes sociais nesta terça-feira (24). Na diocese de Itapetininga, por exemplo, padres gravaram um vídeo com a seguinte mensagem: “Fiquem em casa. Nós estamos rezando por vocês “.

“A iniciativa surgiu ´no grupo de whatsapp dos padres da Diocese de Itapetininga, com o intuito de conscientizar os paroquianos de que nesse momento é importante ficar em casa para diminuir o contágio do vírus, e também ajudar toda a sociedade civil”, declarou Pe. Jean Michel de Oliveira Campos.

“No vídeo, os padres fazem um apelo para que as pessoas fiquem em casa e que neste período aproveitem para viver com mais intensidade a dimensão da Igreja doméstica, afirmando que a Igreja está com eles, testemunhando o Evangelho para o mundo”.

“No último sábado (21/03), o bispo da diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, decretou – seguindo o Decreto do Governo de São Paulo – o fechamento das igrejas e das secretarias paroquiais no âmbito desta Diocese nesse período”.

#DioceseDeItapetininga #Coronavírus #IgrejaCatólicaNossos Padres tem um recado para todos os fieis de nossa Diocese. Confira no vídeo:

Posted by Diocese de Itapetininga on Tuesday, March 24, 2020

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.