Notícias

Na Festa da Cátedra de Pedro, Dom Odilo inaugura exposição de Medalhas Papais

untitled13O Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP) inaugura nesta sexta-feira, 22, uma exposição de seu acervo de medalhas papais, apresentando 100 peças em ouro, prata e cobre.
A exposição, “A Cátedra de Pedro: As Medalhas contam a História”, apresenta ao público uma grande variedade de peças, onde se encontram representações de diversos papas, de Antero (que ocupou o cargo em 235 e faleceu no ano seguinte, apenas um mês e dez dias após ter assumido) a Paulo VI (que assumiu em 1963 e permaneceu até 1978, ano de sua morte).

As medalhas selecionadas para a mostra fazem parte de uma coleção de mais de mil medalhas papais, que, por sua vez, pertencem à coleção de numismática do MAS, que conta com aproximadamente nove mil peças.

Essas medalhas são cunhadas anualmente desde o século XV e exibem eventos e diretrizes relativos ao Papa em questão, além de prestar homenagem a Papas do passado e destacar acontecimentos históricos, servindo como uma espécie de linha do tempo que marca pontos cruciais da história da humanidade.

Em seu último evento público no Brasil, antes da ida a Roma para a despedida de Bento XVI e para a participação do Conclave, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, inaugurará a exposição oficialmente às 17h dessa sexta-feira, 22, Festa da Cátedra de Pedro.

A exposição tem curadoria de Maria Inês Lopes Coutinho e consultoria de Padre José Arnaldo Juliano. E estará aberta para os visitantes a partir do dia 23 de fevereiro de terça a domingo das 10h às 18h.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo está localizado na Avenida Tiradentes, 676, Luz. Mais informações no site (www.museuartesacra.org.br). (EPC)

Fonte: Gaudium Press

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.