Ações Missionárias Moçambique

Missionários que atuam em Pemba, Moçambique, visitam a sede do Regional Sul 1

Os missionários, padre Salvador Maria Rodrigues de Brito e a leiga Helena Pereira de Lima, que atuam em missão Ad Gentes, na diocese de Pemba, ao norte de Moçambique na África, estiveram na sede do Regional Sul 1 em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 02, onde foram recebidos pelo secretário executivo da entidade, Padre Walter Merlugo Júnior.

Para o padre Salvador, da Diocese de Guarulhos, depois de quatro anos na região, e agora, retorna à sua diocese de origem, “o que me chamou a atenção na visita foi à forma fraterna onde o padre Walter nos ouviu pacientemente sobre a nossa experiência missionária em Moçambique, na diocese de Pemba. Obrigado pelo acolhimento fraterno e missionário conosco”, relatou.

A missionária,  que está de férias no Brasil, chamada carinhosamente por “dona Helena”, pertence também à Diocese de Guarulhos, que atua como leiga e desenvolve sua missão na sede da diocese, onde reside e trabalha na coordenação da casa episcopal, relatou “foi uma oportunidade muito boa que me enriqueceu no conhecimento com o regional, a organização, partilha e no fortalecimento do conhecimento e amizade através da pessoa do padre Walter. Foram momentos de descontração, acolhimento, simplicidade, mas com muito conteúdo, seriedade que me deixa com um sentimento de confiança, e segurança no projeto”, conta.

“Foi uma alegria acolhê-los presencialmente no Regional. Por causa da distância geografia nos comunicávamos por telefone, mensagens e vídeo-chamada. Esse encontro foi uma benção, tivemos a oportunidade de ouvi-los e conhecê-los. Durante a troca de experiências, muitos relatos dos sofrimentos do povo, dos desafios pastorais e a graça de ser esperança na vida da população assistida. Ao final do encontro o sentimento era de gratidão a Deus e aos Arce(bispos) do nosso regional acreditar e manter esse projeto”, concluiu.

Ao final dessa visita, Helena Pereira de Lima recebeu uma missão, levar vestidos que foram doados para esta missão, para crianças carentes que moram na África.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.