Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os missionários, padre Salvador Maria Rodrigues de Brito e a leiga Helena Pereira de Lima, que atuam em missão Ad Gentes, na diocese de Pemba, ao norte de Moçambique na África, estiveram na sede do Regional Sul 1 em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, 02, onde foram recebidos pelo secretário executivo da entidade, Padre Walter Merlugo Júnior.
Para o padre Salvador, da Diocese de Guarulhos, depois de quatro anos na região, e agora, retorna à sua diocese de origem, “o que me chamou a atenção na visita foi à forma fraterna onde o padre Walter nos ouviu pacientemente sobre a nossa experiência missionária em Moçambique, na diocese de Pemba. Obrigado pelo acolhimento fraterno e missionário conosco”, relatou.
A missionária,  que está de férias no Brasil, chamada carinhosamente por “dona Helena”, pertence também à Diocese de Guarulhos, que atua como leiga e desenvolve sua missão na sede da diocese, onde reside e trabalha na coordenação da casa episcopal, relatou “foi uma oportunidade muito boa que me enriqueceu no conhecimento com o regional, a organização, partilha e no fortalecimento do conhecimento e amizade através da pessoa do padre Walter. Foram momentos de descontração, acolhimento, simplicidade, mas com muito conteúdo, seriedade que me deixa com um sentimento de confiança, e segurança no projeto”, conta.
“Foi uma alegria acolhê-los presencialmente no Regional. Por causa da distância geografia nos comunicávamos por telefone, mensagens e vídeo-chamada. Esse encontro foi uma benção, tivemos a oportunidade de ouvi-los e conhecê-los. Durante a troca de experiências, muitos relatos dos sofrimentos do povo, dos desafios pastorais e a graça de ser esperança na vida da população assistida. Ao final do encontro o sentimento era de gratidão a Deus e aos Arce(bispos) do nosso regional acreditar e manter esse projeto”, concluiu.
Ao final dessa visita, Helena Pereira de Lima recebeu uma missão, levar vestidos que foram doados para esta missão, para crianças carentes que moram na África.