Comissões Episcopais Pastorais

Missionário em São Gabriel da Cacheira partilha experiência em Blog

DSC02878_reduzida
Gostaria de acolher você que chega para visitar
essa página de partilha

O padre Antonio Luis Fernandes do Projeto Missionário Norte 1 – Sul 1 criou o “Blog dacabecadocachorro”, projeto que “pretende partilhar sua experiência em São Gabriel da Cachoeira (AM). O conteúdo já está disponível no link http://dacabecadocachorro.blogspot.com.br/

Padre Antonio Luis comenta que tenta, dentro dos limites e possibilidades da sua realidade atual, se manter em regime de produção do pensamento, de ideias e de vínculos para a missão. “Muitos que têm e-mail do gmail conseguem visualizar o meu perfil e postagens no G+. Mas muitos têm outros e-mails e não conseguem visualizar. Pensando nisso, me dispus mais uma vez a iniciar um blog, que, aliás, gosto demais”, conta.

Ele afirma que todos estão convidados a participar, porém avisa, “não queira que esse blog esteja a disposição do seu desejo ou capricho de ler sempre, pois haverá dias que nem o sinal da net e nem meu tempo possibilitará esse encontro.”

Para o padre, o leitor é chamado a colaborar e ajudar a construir esse espaço com alegria e fraternidade. Segundo ele, “o espaço quer ser uma colaboração à nossa vida de fé e seguimento a Jesus e, no meu caso, é um esforço para também ir aprendendo a ler a Palavra e a vida a partir dessas terras do alto Rio Negro que me acolheu e me permite estar aqui para partilhar a vida e a fé.”

Os textos e o material para divulgação no “Blog” devem ser enviados para o e-mail [email protected]

Projeto Missionário – Em abril de 1994 nasceu o Projeto Missionário da CNBB – Sul 1 – Norte 1. Na Assembleia Geral da CNBB em Itaici, os Bispos do Estado de São Paulo, por meio de seu presidente na época, Dom Eduardo Koaik, decidiram elaborar um projeto de comunhão e de colaboração com a Igreja na Amazônia. A conferência dos Religiosos/as do Estado de São Paulo aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri, interior da Arquidiocese de Manaus. Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba, em março de 1996. Desde então foram enviados missionários/as de São Paulo abrindo novas frentes de missão.

Em vinte anos de existência, além de formar e enviar mais de 70 missionários para Amazônia, entre padres, religiosas e leigos, o Projeto mantem o compromisso com os Bispos do Norte I na abertura de áreas específicas para experiências pastorais de padres, religiosas e leigos do Regional Sul 1: áreas indígenas, enculturação, excluídos, povos ribeirinhos etc.

 

 

 

Atualmente estão…

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.