Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após alguns meses de espera para a liberação da entrada no país, as Irmãs Missionárias chegaram à Moçambique no último dia 16.

 

 

As Irmãs Dinorá da Santa Cruz, Inês do Imaculado Coração de Maria, Sophia do Espírito Santo chegaram à Moçambique no último dia 16 de Outubro para a Missão em Pemba.

Após alguns meses de espera para a liberação de vistos, documentações e o cumprimento de protocolos entre os países, com o coração cheio de gratidão, chegaram em solo africano.

As missionárias pertencem à Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, a Fraternidade O Caminho, vinculados a Diocese de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, sob os cuidados de Dom Pedro Luiz Stringhini. Elas são enviadas pelo seu Instituto religioso em parceria com o projeto missionário do Regional Sul 1 que mantém o projeto em Pemba, Moçambique e também em nossa Amazônia.

 

 

 

 

Em Pemba, foram recebidas com muito carinho e festa.

“É uma demonstração da nossa comunhão e unidade para servir este povo, obrigada por todo carinho”, nos relata Irmã Dinorá.

 

“Ficamos muito emocionadas. Saiba que o coração de todos vocês estão aqui conosco”, completam as Irmãs Sophia e Inês.

As três missionárias enviadas se juntarão ao grupo de irmãs que levam a frente o projeto Madre Teresa de Calcutá, que auxilia as crianças de Mecufe que enfrentam a desnutrição. Também existe o auxílio de aleitamento às crianças necessitadas. Além destas necessidades, os missionários ajudam com visitas às diversas aldeias para a catequese, celebração dos sacramentos, formação e promoção de momentos de espiritualidade.

Na Missão em Pemba, temos 9 missionários, formado por consagrados, sacerdotes e leigos nos seus mais variados rostos e idades. Ainda temos a Missão na Amazônia, em Roraima e Amazonas, onde 6 missionários em suas vocações, cumprem o compromisso em prol das obras de Deus.

Para a manutenção dos projetos Missionários, o Regional Sul 1 conta com a ajuda de doações. Aqueles que desejam colaborar, podem enviar suas doações através da conta bancária:

 

Cáritas Brasileira Regional de São Paulo

Banco do Brasil (001)

Agência 2800-2

Conta corrente 686868-1

CNPJ 33.654.419/0009-73

E também você pode colaborar de outras formas. Como?


Rezando por nossas Missões!

Sendo um Missionário!

 

 

O Regional Sul 1 da CNBB agradece todas as doações e deseja-lhes abundantes bênçãos.