Dioceses

Missa Diocesana em memória das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 é tema de reportagem na Rede Vida

Destaque - Rede Vida - Dom Pedro

Com a mensagem de que “Toda Vida Importa”, a Santa Missa em memória das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, celebrada na noite de sexta-feira (25/06), na Diocese de Santo André, teve cobertura da reportagem da Rede Vida de Televisão.

Realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense, a cerimônia presidida pelo bispo diocesano e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, reuniu sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, representantes de pastorais e movimentos, autoridades e fiéis de todas as sete cidades do ABC. Além de confortar as famílias, a celebração também recordou os quatro padres (José Raschele, José Roldan, Sante Collina e José Aguirre) que faleceram durante a pandemia, em decorrência da Covid-19, e atuaram na Diocese de Santo André por várias décadas.

“Nós, aqui no Grande ABC, que já tivemos mais de 8 mil mortos, resolvemos celebrar essa missa na intenção dos falecidos e como um conforto, também, para os parentes enlutados”, disse Dom Pedro à repórter Andressa Oliveira. As imagens da Santa Missa foram registradas pelo cinegrafista Jandiclei Moraes e edição de Eduardo Santos.

O vigário episcopal para a Pastoral e pároco da Catedral do Carmo, Pe. Joel Nery, também lembrou também que em virtude de não estarmos conseguindo vivenciar as exéquias dos irmãos vítimas da Covid-19 durante os velórios, como parte de nossa cultura religiosa, essa celebração trouxe conforto aos familiares e amigos dos muitos irmãos falecidos. “Que todos possam sentir o alento e o conforto da presença como Igreja, neste momento difícil de luto, de entrega, daqueles que partiram, e de gratidão, também por aqueles que superaram a Covid”, ressalta.

Importância da vacinação

Por fim, Dom Pedro também fez um apelo para que todos se vacinem contra a Covid-19. “Se você não quer por você, faça pelos outros. Porque não temos outro modo de debelar essa pandemia, a não ser a vacina. E também as medidas sanitárias propostas do distanciamento, do uso de máscara, o álcool em gel, a higiene das mãos, dos lugares, tudo isso é muito importante, porque toda vida
importa”, salienta.

Fonte: Diocese de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.