Notícias

Missa de encerramento da Semana Missionária SP reúne 30 mil jovens

DSC_2392_foto Luciney Martins_reduzidaA missa de encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo reuniu cerca de 30 mil jovens na Praça Heróis da FEB, na zona norte da capital, no sábado, dia 20. A celebração foi presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, e concelebrada pelo cardeal arcebispo de Madri, na Espanha, dom Antonio María Rouco Varela, dezenas de bispos e centenas de padres.

A praça foi tomada por jovens com bandeiras de diversos países que rezaram e cantaram na celebração que teve orações em diversos idiomas.

Na homilia, dom Odilo foi aplaudido quando relembrar uma mensagem do papa João Paulo 2º sobre a juventude. “Vocês são o rosto jovem da Igreja, as sentinelas do amanhã. Em suas mãos, a Igreja coloca desde agora o precioso tesouro da fé.”

Ernest, de 28 anos, da Zâmbia, um dos jovens na celebração, disse que a Semana Missionária em São Paulo ajudou no crescimento da fé. “Minha fé cresceu. E eu vou procurar mostra isso na Zâmbia. Nós falamos diferentes línguas, mas nesses dias usamos uma simples e única língua: ‘Deus é amor’”. Maria Pilar, 33 anos, de Madri, na Espanha compartilhou da mesma experiência. “Estou emocionada com toda alegria e a verdade no coração”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também participou da missa. Ele disse que a catolicidade está na história do Estado.  “São Paulo nasceu através de uma capela, por dois jesuítas, da mesma ordem do Papa Francisco: o beato José de Anchieta e o Padre Manoel da Nóbrega, mais de quatrocentos anos. E a gente fica feliz aqui com o entusiasmo, a alegria dos jovens pra construirmos um mundo com mais paz, mais fraternidade”.

Ao final da missa, dom Odilo deu uma bênção de envio para os jovens participarem da Jornada Mundial da Juventude, com o papa Francisco, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.

A Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo foi de 16 a 20 de julho e atraiu cerca de 10 mil jovens de 54 países.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo. Crédito da Foto: Luciney Martins

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.