Notícias

Jovens da Diocese de Jales participarão da Romaria Nacional da Juventude

Jovens da Diocese com o Bispo de Jales, Dom Reginaldo

 

Pelo terceiro ano consecutivo o Setor Juventude da Diocese de Jales, participará da Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida. O evento que será realizado no próximo dia 21, reúne jovens do Brasil inteiro, fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ).

Nos últimos três anos, sendo realizado no final da Assembleia do Bispos do Brasil, o encontro tem o propósito de aproximar os jovens com os bispos, exclamando a frase: “Os Bispos no coração dos Jovens e os Jovens no coração dos Bispos”.

A Romaria deste ano tem como tema “Maria – modelo de jovem leigo e leiga” e refletirá sobre o protagonismo do jovem na Igreja e na sociedade, com um viés missionário, destacando o Ano do Laicato que a Igreja no Brasil celebra durante todo o ano de 2018.

O evento acontece com tendas de formação na parte da manhã que são distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e PJs.

Na parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário Nacional que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Após a fala, acontecerá a Consagração da juventude a Nossa Senhora.

Às 18h, será celebrada a Missa da Juventude com todos os participantes da Romaria Nacional da Juventude, que em seguida sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

A Diocese de Jales organizou um ônibus para esta peregrinação, que sairá de Jales às 17h do dia 20 e passará por Fernandópolis, com todos os 56 peregrinos, das comunidades da diocese com destino à Aparecida para participarem de toda a programação.

Com informações da diocese de Jales

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.