Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Inspirada na carta encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), lançou o subsídio Hora da Vida, para celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, de 1º a 8 de outubro.
O tema escolhido para a edição deste ano é “Família Santuário da Vida”, a partir das indicações contidas na encíclica Evangelium Vitae – sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana. No texto, de 1995, São João Paulo II reitera a vocação da família para ser “constitutivamente santuário da vida”.
O assessor da Comissão para a Vida e a Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, recorda que o subsídio Hora da Vida proporciona a cada ano uma reflexão sobre o valor inviolável da vida humana, “oferecendo em uma linguagem acessível a oportunidade para que as famílias, em casa ou em grupos de pequenas comunidades missionárias, possam conhecer a voz e o Magistério da Igreja”. Padre Crispim recorda que o documento papal indica que “como igreja doméstica, a família é chamada a anunciar, celebrar e servir o Evangelho da vida”.
Leia a íntegra da notícia: aqui