Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, do Papa Francisco e o papel do educador no mundo da educação. Estes devem ser, na opinião de Luiz Antonio de Souza Amaral, professor e coordenador da Pastoral da Educação da CNBB – Regional Sul 1 – São Paulo, os principais assuntos do Encontro da Pastoral da Educação, que acontece entre os dias 6, 7 e 8 de junho e será realizado em Araras (SP), na casa de Retiro Emaus.
O Encontro também vai falar sobre a ação da Pastoral da Educação na Mobilização Social pela Educação (Projeto do MEC assumido pela CNBBB); a situação e os desafios da Educação Pública no Estado de São Paulo; Avaliação e propostas para continuidade dos projetos assumidos pela Pastoral da Educação: Educação para a Paz; Combate às discriminações, bullying, e violência nas escolas; Campanha da Fraternidade para professores e alunos; Ensino Religioso na Escola Pública; Evangelização dos professores – equipes docentes; Mediação de conflitos.
O encontro terá inicio após o jantar da sexta-feira, 6/6, e término após o almoço de domingo, 8/6. A casa de Retiro fica localizada na avenida Dona Renata, 2360, Vila Queiroz – Araras – SP – telefone (19) 3542-0217. O investimento é de R$ 180,00, incluso hospedagem e material didático do encontro.
Para Luiz Antonio de Souza Amaral, “o encontro  será uma ótima ocasião para ampliar nosso protagonismo de leigos e leigas no mundo da educação”, Além disso, “o encontro tem por objetivo de fortalecer nossa ação pastoral nas arquidioceses e dioceses do Regional Sul 1”, diz Luiz Antonio.
Informações e inscrições pelo e-mail  mail  [email protected], tel. (11) 3832 0180