Comissões Episcopais Pastorais

Equipe prepara o 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária

DSC02125_reduzido
Representantes da equipe executiva reuniram-se em SP para darem sequencia à organização da terceira edição do Encontro Regional

Realizou no último domingo, 17, uma reunião para dar prosseguimento à preparação do 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária, que será realizado em julho de 2013.

O evento, promovido pela Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 1 (São Paulo), acontecerá na cidade de Joanópolis (SP), Diocese de Bragança Paulista, nos dias 5 a 7 de julho deste ano e tem como tema “Infância e Adolescência Missionária: 170 anos de amor e compromisso a Missão” e lema “Infância e Adolescência Missionária, jovens missionário do amanhã”.

Durante a reunião, Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora regional da IAM, explicou como se vai dar o andamento na organização do evento e disse que o evento contará com o apoio do padre Edson Gomes da Silva, pároco da Paróquia São João Batista, com a cooperação da Diocese de Bragança Paulista e com a ajuda da coordenadora diocesana Joseane Silvério  e de todos os membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Padre André Luiz Negreiro, secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária, já é um dos palestrantes confirmados no evento.  Outra presença confirmada é do assessor eclesiástico da equipe regional da IAM, Padre Luis Fabiano Canatta, da diocese de Limeira.

Em sua primeira edição, em 2011, o encontro tratou do tema “Missão e Ecologia”. O II Encontro Regional, em 2012, levantou o tema “Missão na Saúde Pública”, com o lema “Infância, mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a terra”.

Para informações com coordenadora regional da IAM, Nádia Maria da Silva Fusinato pelo telefone (11) 2722-5892, celular (11) 97260-1731 ou através [email protected]         DSC02123_reduzido

IAM promove encontro de implantação na Diocese de Santo Amaro

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) vai ser implantada, este ano, na Diocese de Santo Amaro (SP). O evento será realizado no próximo sábado (23), das 8h30 às 16h, na Cúria Diocesana de Santo Amaro, na avenida Mascota, 1171, em São Paulo.

“Este encontro de formação terá como conteúdo, a organização Missionária no Brasil – O que é a IAM, sua história, seu carisma, e como implantar na paróquia, comunidade e colégio católico”, explicou a coordenadora da IAM, Nádia Maria da Silva Fusinato.

De acordo com a Nádia, “todas as pessoas a partir de 16 anos que queiram conhecer esta Obra Pontifícia estão convidados, podendo também haver participantes de outras dioceses, não tem taxa de inscrição, somente se pede para que o participante contribua com um lanche comunitário”, disse.

O Encontro para Implementação na Diocese de Santo Amaro, contará com a assessoria  da equipe regional da IAM, além da coordenadora, Nádia Maria da Silva Fusinato. Informações com Suelen  no telefone (11) 5660-6800.

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.