Notícias

Entidades recebem recursos arrecadados pela CF-2013

Partilha dos Recursos da CF 2013_reduzido
Os recursos arrecadados na CF-2013 foram partilhados às entidades que desenvolvem projetos sociais na diocese

Entidades que desenvolvem projetos sociais na diocese de Limeira receberam, na manhã desta terça-feira (8/10),  recursos financeiros do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).

A partilha dos recursos aconteceu na Cúria Diocesana de Limeira e foi realizada por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC – bispo diocesano e pelo Pe. Odirlei Marangoni – ecônomo da diocese de Limeira.

A cerimônia contou com a participação dos representantes das entidades e dos padres: Ricardo Araújo ( Quase Paróquia São Benedito – Cosmópolis) e Júlio Barbado (Paróquia São Francisco de Assis – Araras).

A ação da Campanha da Fraternidade apresenta à sociedade o destino dos recursos obtidos a partir da Coleta da Solidariedade, realizada no domingo de ramos.

Segundo Pe. Odirlei, este ano, os recursos repassados às entidades somam 42 mil reais. Ao todo, 10 entidades foram beneficiadas:

1.Ministério Jovem da RCC 2.Fundação  Educativa e Cultural do Sistema de Radiodifusão “Cidade das Árvores”- Araras 3.Pastoral da Juventude – Região Sul 4.Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis – Araras 5.Diaconia São Judas Tadeu- Americana 6.Quase Paróquia São Benedito – Cosmópolis 7.Dispensário Madre Tereza de Calcutá- Limeira 8.Centro Social e Educacional Romana Ometto- Araras 9.Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira (Davi Arantes) – CEDECA 10.Comunidade Católica Davi – Limeira

Durante a cerimônia, Dom Vilson agradeceu o empenho e dedicação de cada entidade com seus projetos e destacou que “a partilha é o grande gesto de solidariedade, um exemplo a ser seguido por todos durante o ano”.

Ao final, todos os representantes das entidades agradeceram os recursos recebidos, apoio que ajudará centenas de pessoas nos respectivos projetos desenvolvidos.

Anualmente, dioceses de todo país escolhem  alguns gestos concretos para aplicar 60% do valor recolhido no Domingo de Ramos, sob o mote da Campanha da Fraternidade – promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os outros 40% vão para o Fundo Nacional de Solidariedade e são aplicados em projetos, de acordo com as prioridades do tema da Campanha da Fraternidade do ano.   A Campanha da Fraternidade 2013 teve como tema “Fraternidade e Juventude“ e o lema “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8).

De Limeira, Marco Antonio Erbeta da Assessoria de Imprensa Diocesana. crédito da foto: Marco Antonio Erbeta

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.