Pastorais e Organismos

Encontro Estadual de Liturgia reflete sobre a Iniciação Cristã

A Comissão de Liturgia do Regional Sul 1, promove entre os dias 27 a 30 de agosto, na casa de Retiros Casa de Retiros Schoenstatt-Tabor, em Atibaia-SP, mais um encontro estadual de liturgia.

Neste ano o tema que vem sendo tratado é: “A dimensão litúrgica dos processos de iniciação da vida cristã: fundamentos e prática”. O encontro é assessorado pelo Padre Domingos Ormonde.

Participam deste encontro trinta e sete pessoas, entre padres, leigos e leigas, membros das Comissões diocesanas de liturgia, representando as Arquidioceses de Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo e as dioceses de   Araçatuba, Barretos, Bragança Paulista, Campo Limpo, Guarulhos, Jales, Jundiaí, Limeira, Lins, Ourinhos, Piracicaba, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, Taubaté e Votuporanga.

 

De acordo com Dom Sérgio Colombo, bispo de Bragança Paulista e referencial para a Liturgia no Estado de São Paulo, o encontro promove um momento de comunhão e de reflexão, bem como de partilha das conquistas e desafios pertinentes a pastoral litúrgica e a todo processo de iniciação à vida cristã.

 

Para o Padre Kleber Rodrigues da Silva, assessor da Comissão, o tema, dá aos participantes a oportunidade de responder aos anseios da evangelização da Igreja no Brasil, bem como, de aprofundar a relação que deve existir entre liturgia e catequese.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.