Comissões Episcopais Pastorais

Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade na diocese de Santos

dom_jacyr
Bispo celebra e abençoa agentes em encontro

No final de semana passada, 23 a 25 de agosto, a Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 da CNBB realizou no Centro de Formação do Apostolado Santista, em Santos, SP, o seu 9º Encontro Estadual.

Estiveram presentes, o Bispo Diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido; o Vice-prefeito Municipal de Santos, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad),  Eustázio Alves Pereira Filho; o assessor episcopal do estado padre Ernesto Rosa, da diocese de São Jose do Rio Preto; a assessora Dalva Rodrigues Carvalho, o teólogo e terapeuta, Carlos Humberto, da Arquidiocese de Campina e outras pessoas empenhadas no Combate e Prevenção às Drogas.

Além disso, fomos bem acolhidos pela Diocese de Santos e tivemos a presença do coordenador diocesano, Carlos Alberto Pimenta e o assessor da pastoral na diocese o Padre Xavier.

Durante este encontro foram abordados vários temas, sobretudo a “prevenção da nova estrutura familiar” e seus diferentes desafios.

Palestras – Pe. Ernesto Rosa, da diocese de São Jose do Rio Preto, falou sobre o tema central do encontro “Prevenção da nova estrutura familiar”. O teólogo e terapeuta, Carlos Humberto, da Arquidiocese de Campinas, fez uma dinâmica sobre os nossos relacionamentos.

O bispo de Santos, dom Jacyr Francisco Braido, presidiu a celebração eucarística, com a participação de 188 agentes da pastoral, representando 23 dioceses e 2 Regiões Episcopal de São Paulo.

De acordo com a coordenadora estadual da Pastoral da Sobriedade, Dalva Rodrigues Carvalho “Foi um momento muito importante, para colocarmos os desafios e as conquistas alcançadas ao longo deste periodo entre o encontro do ano passado e esse. Foi um excelente encontro, pois saímos bem mais fortalecidos”.

No final do encontro os participantes escolheram a Arquidiocese de Campinas para sediar o próximo encontro e a diocese de Limeira para sediar o Retiro Espiritual do próximo ano.

 

participantes

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.