A Diocese de Jundiaí tem o prazer de convidar todos os envolvidos com a comunicação eclesial para um evento de formação que ocorrerá no dia 11 de maio de 2024, a partir das 8h30, no Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, SP.

Sobre o Evento:

Neste encontro, abordaremos o desafio e a importância de evangelizar no mundo digital, especialmente destacando o papel dos influenciadores católicos. Através de palestras e discussões, buscamos aprofundar o entendimento sobre a cultura digital, a dimensão teológica e pastoral do Evangelho nas redes sociais, e os desafios enfrentados na comunicação no âmbito da CNBB Regional Sul 1.

Palestrantes:

  • Prof. Moisés Sbardelotto: Coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (GRECOM/CNBB Nacional), abordará o tema “A cultura digital”.
  • Prof.ª Alzirinha Rocha de Souza: Doutora em Teologia e Coordenadora do Observatório Eclesial Brasil, tratará da “Dimensão teológica/pastoral do Evangelho nas redes sociais”.
  • Pe. Tiago Barbosa: Assessor da PASCOM do Regional Sul 1 da CNBB – Estado de São Paulo, discutirá os “Desafios da comunicação no Regional Sul 1 da CNBB”.

Público Alvo:

Este evento destina-se a agentes da Pascom, padres, diáconos, seminaristas, religiosos(as), comunicadores católicos e coordenadores de pastoral. O convite também é estendido ao Setor Juventude da Diocese de Jundiaí.

Inscrições e Informações Adicionais:

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: Inscrições.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Localização:

Colégio Divino Salvador Endereço:  Rua Gen. Carneiro 105, Jundiaí, SP,

Realização e Apoio Institucional:

  • Realização: Diocese de Jundiaí – SP – Brasil (Bispo Diocesano: Dom Arnaldo Carvalheiro Neto)
  • Apoio Institucional: CNBB Sul 1, PASCOM Brasil, PASCOM CNBB Sul 1, PASCOM Sub-Região Sorocaba (Arquidiocese de Sorocaba e Dioceses de Itapeva, Itapetininga, Registro e Jundiaí), PASCOM Arquidiocese de Campinas, PASCOM Diocese de Bragança Paulista e Editora IDEIAS & LETRAS.

Observação Importante:

O evento é totalmente gratuito. Não nos responsabilizamos por despesas de almoço, acomodação, transporte e estacionamento.

Não perca essa oportunidade de aprofundar o processo de evangelização nos meios digitais e fortalecer a comunicação eclesial em nossa região!