A Pastoral da Saúde promoveu o Encontro de Formação realizado no último sábado, dia 17, na Diocese de Franca – SP. Sob o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), o evento reuniu uma participação significativa de cerca de 200 pessoas, incluindo agentes da pastoral da saúde, religiosos(as), profissionais de saúde e membros da comunidade local.

O Encontro contou com a presença de Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo da Diocese de Franca, José Gimenes, coordenador da Pastoral da Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Sebastião Molinari, Coordenador do Sub Regional RP1, Pe. Adilson Aparecido Fortunato, Assessor Eclesiástico, e Adriana Aparecida Berbel Martins Leite, Coordenadora da Pastoral da Saúde da Diocese de Franca.

 

 

 

O evento teve início com uma acolhida calorosa pelo Padre Aparecido Raimundo de Souza Meireles, pároco da Paróquia Santa Luzia, que gentilmente sediou o encontro. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Paulo Roberto Beloto, seguida por palestras enriquecedoras. O Diácono Francisco de Batatais abordou o tema “A saúde das pessoas em situação de rua”, o Prof. José Gimenes compartilhou conhecimentos sobre o “Funcionamento do SUS – Sistema Único de Saúde” e Antonio Petena Neto, coordenador do Sub Regional de Sorocaba, discorreu sobre “Fome Espiritual”.

O encontro proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar e atualizar seus conhecimentos, trocar experiências e compartilhar a importante missão da Pastoral da Saúde. Agradecemos e parabenizamos os organizadores e sua equipe, que se empenharam e dedicaram seus esforços para tornar esse evento um sucesso.