De 10 a 12 de novembro, o Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho das Irmãs Agostinianas Missionárias, em Jundiaí, acolheu o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade (CF).

Em 2024, a CF tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

O encontro, que teve representantes de todas as sub-regiões do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), contou com os coordenadores diocesanos da CF e representantes de organismos que trabalham a temática proposta durante o ano, como a Pastoral Universitária e a Pastoral da Juventude (PJ).

Os trabalhos do final de semana incluíram o estudo de melhores formas de planejar as campanhas, atuando de forma mais estratégica e informacional, incluindo detalhes para buscar recursos não eclesiais e eclesiais, como o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

A assessoria do encontro estadual contou com os membros da coordenação estadual, o Pe. Antonio Carlos Frizzo e o leigo Cláudio Lima Vieira; do secretário-regional da Cáritas, Toninho Evangelista; e de Dolaine Regina de Sousa Coimbra Santos. O secretário-executivo do Regional Sul 1 da CNBB, participou do encontro e destacou a presença de manter viva a lâmpada da fé, graças ao óleo da caridade, presente em ações pastorais contempladas pela CF.

Fotos Divulgação: