Aconteceu na manhã da última sexta feira, (11) o encontro com missionários do projeto humanitário de Pemba do Regional Sul 1 da CNBB. O encontro foi coordenado por Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional e Padre Michel dos Santos, secretário executivo. A cúria diocesana de Mogi das Cruzes foi o local escolhido para sediar o encontro com nossos missionários. A eucaristia, a fraternidade e a partilha deram a tônica do encontro.

 

                                              

PROJETO MISSIONÁRIO DO REGIONAL SUL 1 –  CNBB

O Projeto Missionário da CNBB  é uma iniciativa que busca promover e fortalecer a missão evangelizadora da Igreja Católica no Brasil, especialmente entre as populações mais carentes e marginalizadas. O projeto tem como objetivo estimular a cooperação e a solidariedade entre as dioceses e paróquias do país, incentivando ações missionárias conjuntas.

O projeto é realizado em três etapas. A primeira etapa é a preparação, na qual são promovidos encontros e formações para os missionários e missionárias que vão atuar nos locais escolhidos. Na segunda etapa, os missionários são enviados para as áreas de missão, onde desenvolvem atividades pastorais e sociais em conjunto com as comunidades locais. A terceira etapa é a avaliação, na qual são feitas análises e reflexões sobre as experiências vividas pelos missionários e as comunidades atendidas.

O projeto conta com o apoio de diversas entidades católicas, como a Cáritas Brasileira, as Pontifícias Obras Missionárias e a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. As ações missionárias são realizadas em diferentes regiões da Amazônia e em Pemba, Moçambique, levando a mensagem do evangelho e promovendo a solidariedade e o desenvolvimento humano integral das comunidades atendidas.

Deus abençoe os missionários de nosso regional.