Coronavírus Destaques Pastoral

Em reunião online, Pamen propõe ações para família de crianças e adolescentes na pandemia

Pastoral Nacional já realizou suas reuniões por videoconferência. Mesmo sistema foi utilizado na manhã desta quarta-feira (22)/ Foto: Reprodução

Renato Papis
Home Office

Pastoral do Menor assegurou que mesmo em quarentena, a necessidade de fortalecer algumas ações diante das famílias de crianças e adolescentes.

Com a pandemia do novo Coronavírus, as Pastorais se viram, repentinamente, obrigadas a mudarem sua forma de ação. Muitas delas adotaram reuniões via Internet.

A Pastoral do Menor (Pamen) do Regional Sul 1 da CNBB , uma Pastoral social vinculada a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora, foi uma das adotar Reuniões a distância.

Neste sentido, na última quarta-feira (22), a Pamen, promoveu sua segunda reunião on-line.  A primeira, aconteceu via Skype e a segunda reunião foi utilizado o mesmo sistema da Pastoral Nacional. O encontro contou com a participação de agentes e do assessor estadual da pastoral, Everson Pereira.

Os participantes fizeram uma avaliação da ação pastoral diante da pandemia em todo o Estado, o que cada diocese está realizando e destacaram os principais desafios, e ao mesmo tempo algumas estratégias de intervenções durante a pandemia, dentre outros assuntos.

A pastoral do Menor tem como missão promover e defender a vida das crianças e adolescentes empobrecidas em situação de risco pessoal e/ou social, buscando sensibilizar a sociedade para esta causa.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.