
O Bispo de Jundiaí (SP), Dom Vicente Costa, acolheu políticos das 11 cidades da Diocese, durante 5º Encontro promovido pela Pastoral Diocesana Fé e Política, na manhã de 20 de maio, no anfiteatro Pio XII, da Cúria Diocesana. Dom Vicente convidou as autoridades presentes a serem construtores de uma sociedade à vista do bem comum.
Participaram seis prefeitos, dois vice-prefeitos, vereadores, diáconos e membros da Pastoral Fé e Política paroquiais, e os padres Silvio Andrei Rodrigues, assessor diocesano da Pastoral Fé e Política, e Flávio Lima da Silva, SDS, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Várzea Paulista.
O assessor do encontro foi o professor e escritor José Renato Polli, que falou sobre o tema “Juventude e Políticas Públicas”. Polli centrou sua fala ao dizer que “é preciso reconhecer e respeitar a juventude” e convidou os presentes a mudarem a forma de abordar os jovens, “sem preconceitos”. O palestrante também trouxe informações e dados atualizados que comprovam a ascensão das políticas públicas sociais e dos movimentos ligados a juventude, por todo o país, fundamentais para a mudança do perfil da sociedade brasileira.
A coordenadora diocesana da Campanha da Fraternidade, Dolaine Regina de Sousa Coimbra, fez um balanço das ações da CF 2013 na Diocese de Jundiaí, que tratou do tema “Fraternidade e Juventude” com o lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).
O 6º Encontro entre o Bispo e políticos da Diocese de Jundiaí ficou agendado para o segundo semestre, no dia 28 de outubro de 2013.
Fonte: Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí


