Destaques Família

Em janeiro, Hora da Família aborda a gratuidade e a manifestação de Deus

Família, Lugar de Gratuidade de Deus. Este é o título do tema do encontro do livreto Hora da Família proposto para este mês de janeiro. A intenção é meditar sobre o exemplo que as famílias podem dar ao mundo: o amor gratuito de Deus. Em 2022, o livreto está abordando o tema da caridade – um dos pilares das comunidades eclesiais missionárias, indicado nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

“Na família é possível ofertar o que temos de melhor, ou seja, nós mesmos. Da mesma forma que Cristo se ofereceu por cada um de nós, neste encontro somos convidados a imitá-lo”, diz a introdução à reunião. “Somos convocados a nos doarmos, já que na doação, além de ser uma ajuda que prestamos, entregamos um pouco de nós mesmos àqueles que amamos”, completa o texto.

O encontro também sugere atividades para as crianças, uma leitura da Bíblia e questões para se discutir: como a família tem buscado imitar as primeiras comunidades? Quais as nossas prioridades na vida cristã? Sabemos aproveitar o tempo em família? Ao final da reunião, a família firma compromissos para realizar durante o mês.

Sobre o Hora da Família Mensal

O livreto é dividido em nove encontros, entre eles uma celebração especial voltada para o Dia das Mães. Para os meses de agosto, outubro e dezembro, a Comissão Nacional oferece materiais específicos para a Semana Nacional da Família, a Semana Nacional da Vida e a Novena de Natal, respectivamente.

Janeiro – Família, lugar da gratuidade de Deus;
Fevereiro – Família e a fraternidade com outras famílias;
Março – Família e o dever da acolhida e da partilha;
Abril – Família, casa de todo ser humano e do ser humano todo;
Maio – Família, casa da hospitalidade e da ternura;
Dias das mães – Mãe, caridade de Deus para os filhos;
Junho – Família, lugar da solidariedade e da paz;
Julho – Família, casa da caridade;
Setembro – Família, primeira escola da Palavra e da Vida;
Novembro – Família, Igreja doméstica e espaço da cooperação.

Como comprar?

Para requisitar o exemplar impresso, acesse: https://bit.ly/HFMensal2022. A unidade custa R$ 3,80.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe aqui: https://bit.ly/EstantePastoral

Fonte: Portal Vida e Família

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.