Notícias

Eleito o Administrador Diocesano de São José dos Campos

Foto Oficial_reduzidaA partir de hoje, a Diocese de São José dos Campos passa a ser administrada por Padre Djalma Lopes de Siqueira.
 
O Colégio de Consultores elegeu o Administrador Diocesano, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, na Cúria Diocesana de São José dos Campos. Após meia hora de Adoração Eucarística,  os sacerdotes realizaram a votação, coordenada pelo padre José Cândido Pereira, o mais velho dos presbíteros. Padre Djalma Lopes de Siqueira foi o escolhido pelo Colégio de Consultores, composto por padre José Cândido Pereira, padre Márcio Roberto Pereira Campos, Padre José Roberto Fortes Palau, Padre Geraldo Alves da Silva, Padre Edinei Evaldo Batista, além do próprio padre Djalma. O anúncio foi feito ao meio-dia.
 
Padre Djalma Lopes de Siqueira,  51 anos, foi ordenado sacerdote há  22 anos.

É pároco da paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, em Monteiro Lobato.

É mestre em Missiologia, no ITEPAL (Bogotá). Professor de Missiologia e Teologia Pastoral no ITEFIST (Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha).

A identidade e a missão do Administrador Diocesano –  O Administrador Diocesano administrará a Diocese, representando-a diante da Santa Sé e da CNBB, animando a sua vivência pastoral, promovendo a sua unidade e incentivando a prática da fé com todos os seus desdobramentos, durante o período de vacância da diocese.
Nas questões sacramentais administra o sacramento da crisma. Nas questões administrativas e jurídicas tem a mesma autoridade do bispo, exceto naqueles assuntos limitados pelo Código de Direito Canônico.
Não poderá fazer transferências e nomeações de párocos ou vigários paroquiais, no prazo de um ano.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.