Arquidioceses e Dioceses Santuário

Dom Orlando dá posse aos franciscanos na administração do Santuário Frei Galvão

No dia 11 de abril, às 18h, será celebrada a missa de posse dos frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil na administração do Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, em Guaratinguetá. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, vai presidir a celebração.

Frei Diego Melo assume a reitoria e os freis Roberto Ishara e Leandro Costa Santos serão colaboradores. O convênio, que será assinado na posse, entre a Arquidiocese de Aparecida e a Província da Imaculada Conceição terá a duração de 30 anos.

Os frades franciscanos já estavam há 6 meses fazendo o atendimento pastoral no santuário. A missa de posse será transmitida pela TV Web Frei Galvão e pela TV Aparecida.

Caminhada – Os freis, que trabalham no Santuário Frei Galvão, farão uma caminhada, na manhã do dia 11 de abril, que passará por locais de importância religiosa, turística e cultural da cidade de Guaratinguetá.

Confira a programação:

8h15 – Benção de Envio no Seminário Frei Galvão, no bairro São Bento

8h30 – Início da Caminhada até a Casa de Frei Galvão, no centro

9h15 – Acolhida na Casa de Frei Galvão

9h45 – Benção dos Padres Diocesanos na Igreja Matriz de Santo Antônio

10h15 – Encontro com os moradores em situação de rua no calçadão

11h – Encontro com o Prefeito de Guaratinguetá e o Secretário de Turismo para a entrega da chave da cidade (em frente ao Fórum)

12h – Chegada ao Santuário Frei Galvão e benção da nova fraternidade

Com informações do Santuário Frei Galvão

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.