Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

dom_odiloO cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, comentou nesta terça-feira, 18, que as manifestações pacíficas que têm ocorrido em São Paulo e nas principais capitais do País tem “um caráter positivo”: a de um “acordar da consciência do povo e das massas”.
“No convívio democrático é importante que o povo se manifeste, que acorde da ‘sonolência’, digamos assim, que não delegue totalmente a sua representação a quem de fato é representante e exerce um cargo, mas que as pessoas, para além de partidos, continuem a ter a sua vontade política, a sua vontade de expressão, que agora está aparecendo de muitas maneiras, na voz dos estudantes, de quem pede mais segurança, de quem pede melhores condições de saúde e de viabilidade urbana”, afirmou o cardeal.
Dom Odilo disse ainda que “espera que essas vozes que vêm das praças, das manifestações, possam ser ouvidas e compreendidas”. E salientou que é “desaprovável” os atos de vandalismo e as manifestações de violência, seja por parte dos manifestantes ou dos policiais.
O arcebispo de São Paulo é membro do Conselho da Cidade e participa nesta manhã de uma reunião convocada pelo prefeito Fernando Haddad, juntamente com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), que irão expor suas propostas e visões para o setor.
Fonte: Site da Arquidocese de São Paulo