Notícias

Dom Nelson Westrupp escreve mensagem de Natal

O presépio sempre me encantou. Desde quando acreditava que era o Menino Jesus quem trazia o presente de Natal para a gente, permanecia longos minutos a contemplar o presépio. Olhar para o Menino Jesus enchia meu coração de alegria e gratidão. Queria estar diante Dele, Maria e José com o mesmo coração simples dos pastores e as mãos cheias de presentes como os Magos. Embora indigno de abeirar-me da manjedoura, queria estar bem pertinho do Menino e segredar-lhe ao ouvido todo o meu amor para com ele. Quem não gostaria de dialogar com uma criança linda, inocente, carinhosa, sorridente, como o próprio Deus feito Menino?

Contemplando o Menino na manjedoura, vejo no seu rosto, na sua pobreza e na sua fragilidade, milhões de crianças abandonadas, desnutridas, sem casa, sem família, sem carinho, sem amor. São os “Meninos Jesus” de hoje, expostos à maldade, à violência dos poderosos e à omissão dos bons.

Na Noite Santa, convido você a unir-se comigo à voz dos anjos para cantar “Paz na Terra aos que são do seu agrado”. Todos nos sentiremos tocados pelo Príncipe da Paz, que veio proclamar: “Felizes os que promovem a paz”.

Desejo a todas e a todos um Feliz e Santo Natal!

Dom Nelson Westrupp, scj Bispo Diocesano de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.