A busca pela paz e o apoio à população da região de Cabo Delgado são temas da entrevista de dom Luiz Fernando Lisboa à Pom
Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo da Diocese de Pemba, localizada na região de Cabo Delgado, norte de Moçambique, será entrevistado nesta quinta-feira, às 11h, na live da Pontifícias Obras Missionárias (POM).
O Bispo de Pemba, em Moçambique, dom Luiz, falará sobre a busca pela paz e o apoio à população da região de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
O desejo de um projeto nesta região de missão se dá em 2015, quando o bispo diocesano de Pemba, Moçambique, África, Dom Luiz Fernando Lisboa, cp, fez um apelo aos Bispos do Episcopado Paulista para que as Igrejas do Regional Sul 1 cooperassem com aquela Diocese. O Regional Sul 1 abraçou este projeto no ano de 2016, quando, reunidos em Assembleia Regional, os bispos acolheram o pedido de ajuda à Igreja na África.
A partir deste clamor, o Regional Sul 1 assumiu o Projeto Igrejas-Irmãs em abril de 2018, quando foram dados os primeiros passos com o processo de conscientização missionária, campanhas de ajuda solidária e o envio dos primeiros missionários e missionárias.
Adicionar Comentário